quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Terras de Bouro - cem anos de adversidades"

Cheguei há pouco a casa depois de ter estado nas comemorações do Dia do Município, na Câmara Municipal de Terras de Bouro, onde foi lançado o livro "Terras de Bouro - cem anos de adversidades", da autoria do ex-presidente do câmara, Dr. José de Araújo.
Venho de alma satisfeita por ter testemunhado o gesto cívico e democrático do atual presidente, Joaquim Cracel Viana, meu irmão, pelo reconhecimento público há muito devido ao homem e terrabourense extraordinário que é o Dr. José Araújo.
Sinto também uma enorme vontade em "devorar" o livro agora publicado, cujo título nos aponta para aquilo que foram os mais de 20 anos do Dr. Araújo à frente dos desígnios de Terras de Bouro: uma incessante luta pelos direitos deste povo e uma exigência permanente de respeito pela sua dignidade.

Eis o livro (com a dedicatória que diz: "... com um grande abraço e o pedido para que continue por cá"):

e a Mesa que presidiu à apresentação:

Professor Doutor José Viriato Capela (apresentador da obra), Dr. José de Araújo (autor), Dr. Fernando Moniz (governador civil) e Dr. Joaquim Viana (presidente da câmara)
O autor autografando a obra
Quero ainda dar os parabéns à Câmara Municipal pela forma simples (exigível nos tempos de austeridade que vivemos) e, talvez por isso mesmo, emblemática e honrosa das comemorações: pela manhã, na Vila do Gerês, a apresentação de uma obra sobre uma grande figura geresiana,"Recordando o Professor Emídio Ribeiro", da autoria de António Elísio de Carvalho Costa; pela tarde, na Vila de Terras de Bouro, a apresentação da obra do Dr. Araújo, acima referida.

Seguiu-se mais um fantástico concerto pela Banda de Música de Carvalheira, em frente aos Paços do Concelho.
Eis algumas fotos:



Estas três fotos mostram bem a juventude que compõe esta centenária banda, orgulho da nossa Terra.
O Maestro António Luís, que veio trazer à banda um rigor e uma "esperança" maiores.
O Maestro e o Presidente da Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário