sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Terras de Bouro no rolo das memórias: a Câmara Municipal

Algumas fotografias com o edifício da Câmara Municipal em plano:
A Câmara Municipal ainda em construção (ao fundo, detrás da capela, veem-se os sinos no carvalho)
Numa cerimónia que não me foi possível identificar - este senhor de costas é o meu avô, Joaquim Viana, e com a bandeira vai o Sr. Domingos Dias (o Dias ou Minguinhos do Grémio)
Uma panorâmica geral, com o chafariz no meio.
O meu avô é autor de uma cantiga (que oportunamente aqui postarei) que diz assim:

Vila de Covas
És pequena mas tens graça,
Tens um chafariz no meio,
Está sempre cheio,
Bebe quem passa.

Em frente à Câmara - a contar da esq: o Carlos Leite, o José Amaro, um miúdo que não identifico, o Luís Matos e o Zeca do Sousa (estes dois últimos já falecidos, eram ainda muito jovens!)
Num dia de nevão, em 1969

O edifício como se encontra atualmente, em fase de construção.

2 comentários:

  1. A fotografia que o professor tem publicada “Numa cerimónia que não me foi possível identificar - este senhor de costas é o meu avô, Joaquim Viana, e com a bandeira vai o Sr. Domingos Dias (o Dias ou Minguinhos do Grémio)” diz respeito a uma cerimónia de comemoração da passagem do XII aniversário do Movimento Nacional de 28 de Maio e de consagração do exercito comemoração essa que se encontra registada nas nossas actas de 1938, e da qual felizmente nos foi oferecido a titulo de deposito pelo Dr. Agostinho Moura um álbum completo desta cerimónia.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela informação e fico com vontade de, sendo possível, um dia ver esse álbum do Dr. Agostinho Moura, seguramente com imagens de valor para a nossa história local.
    Cmpts

    ResponderEliminar