sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hoje, no Folk Celta, em Ponte da Barca... "eu bou ir!"

MU (Portugal)
Os MU (Prémio Carlos Paredes 2009), iniciaram o seu percurso musical em 2003, em busca de fusão e experimentação no seio da música tradicional, muitos foram e são os estilos que caracterizam esta banda portuguesa. A reunião de instrumentos oriundos de lugares tão diversos como a Índia, o Brasil, Marrocos, Suécia e outros permitiu à banda descobrir uma viagem por mundos perdidos e resgatá-los até à actualidade. Entre danças esvoaçantes, vozes femininas e instrumentos variados os MU criam ao vivo um ambiente de alegria contagiante com um único objectivo: fazer o Mundo dançar!


JUDITH MATEO (Espanha)
Há já alguns anos que o nome de Judith Mateo está entre as grandes figuras do panorama da música celta. O seu estilo peculiar, a força cénica e o dinamismo e virtuosismo como violinista levaram a que os críticos a definam como a revelação da música celta espanhola.
A sua paixão pela música irlandesa, as suas raízes asturianas e a sua formação clássica são os factores primordiais da sua identificação enquanto pessoa e enquanto música, como o bem demonstram os mais de 300 concertos com que já conta. Ao longo do período do seu trabalho compartilhou palco e estúdio com grandes nomes da música celta como Hevia, Carlos Molina entre outros. Os seus concertos vão desde os temas tradicionais aos próprios incorporando nos mesmos sons contemporâneos como o funk, o ska e o rock. A harmonia do violino une-se ao do bodhran, à guitarra eléctrica, ao baixo, à flauta, à gaita, à bateria e à voz irlandesa de Danny Boyle, criando um espectáculo contemporâneo com uma cenografia cuidada e grandes efeitos visuais.
http://folkceltabarca.wordpress.com/bandas-2/



Clique na imagem e conheça o Programa

Sem comentários:

Enviar um comentário